LEIAM ANTES DE PROSSEGUIR

IRMÃOS, QUEREMOS LEMBRAR QUE A MAIORIA DAS IMAGENS POSTADAS AQUI NO BLOG, NÃO SÃO FEITAS POR MIM. MUITOS IRMÃOS TEM NOS ENVIADO AULAS E LEMBRANCINHAS PARA NOS AJUDAR.
ALGUMAS AULAS SÃO MUITO ANTIGAS E AINDA USAM IMAGENS DE PERSONAGENS BÍBLICOS. CABE A CADA PROFESSORA ADAPTAR A SUA AULA SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES QUE SÃO DADAS PELO PRESBITÉRIO.
ESTE BLOG VEM TRAZENDO SUGESTÕES QUE TAMBÉM SÃO TIRADAS DA INTERNET, SÃO DE IRMÃS DE VÁRIAS CONGREGAÇÕES E DE SITES DE PROFESSORAS INFANTIS. QUANDO ACHO QUE PODEM NOS AJUDAR COPIO A IMAGEM, DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS, CLARO!
PEÇO DESCULPAS SE TEM ALGUMAS IMAGENS QUE NÃO UTILIZAMOS, MAS, LEMBRANDO: SÃO APENAS SUGESTÕES!!!!!!!!!!!
NA DÚVIDA PEÇAM ORIENTAÇÃO AOS PASTORES DE SUAS IGREJAS OU NOS MANDE UM E-MAIL, TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDAR.

joacyaracavalcante@yahoo.com.br

quinta-feira, 4 de junho de 2009

RECICLAGEM - LATINHAS DE EXTRATO DE TOMATE

MAIS IDÉIAS TIRADAS DO BLOG DA RUTHINHA http://ruthinhaartesanato.blogspot.com/

Materiais
-latinhas-galvite-tintas pva na cor escolhida-verniz geral (acrilex)
-2 pincéis macio
-tinner (pra limpar o pincél do verniz e da goma laca)
-figuras para decoupagem
-goma laca
-cola cascorez
*Para aquelas que forem usar figuras impressas pelo computador, temos as seguintes opções:- se a figura for impressa em impressora a Laser ótimo, está pronta para decoupage- se a figura for impressa em impressora jato de tinta, tem que passar goma laca na figura dos dois lados, passe uma demão de um lado espere secar bem e passe outra demão do outro lado.
Pintando a latinhaLave bem a latinha e deixe secar no sol, depois pinte uma demão de galvite e espere secar, dê outra demão de galvite e espere secar, depois pinte com a tinta pva na cor desejada (2 demãos) , se caso achar que precise de outra demão dê outra (se estiver pintando uma cor clara vai precisar). Seca muito rápido. Pegue a figura escolhida que irá decorar a lata e passe a goma laca dos dois lados, passe uma demão de um lado espere secar bem e passe outra demão do outro lado. Não passe só de um lado, experiência própria rsrsrs. Depois de seca cole na lata com cola cascorez. Espere secar e passe o verniz geral, uma demão somente. Está pronto sua latinha.
Os bichinhos em cima das latinhas foram feitos de biscuit, depois posto a receita de biscuit

4 comentários:

  1. OLÁ ADOREI SEU BLOG,TAMBÉM FAÇO ARTEZANATO ALGUNS ANOS,E AGORA QUE ESTOU TERMINANDO O CURSO NORMAL,ESTOU UNINDO O UTIL AO AGRADÁVEL.MAS GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE COM UMA ORAÇÃO PARA INICIO DE AULA.ACHO IMPORTANTE INDEPENDENTE DE RELIGIÃO IMPOSTA A CADA UM.OBRIGADA DESDE JÁ LIZIANE,....BJS...MEU EMAIL,life2001_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADOREI SEU BLOG,FAÇO ARTEZANATO A ALGUNS ANOS ADORO NOVAS IDÉIAS.ANO QUE VEM É MEU ESTÁGIO DO CURSO NORMAL E GOSTARIA QUE VC ME ENVIASSE ORAÇÕES QUE EU POSSA REZAR COM AS CRIANÇAS TODOS OS DIAS, ACHO MUITO IMPORTANTE INDEPENDENTE DE RELIGIÃO,OBRIGADA, FELICIDADES A TODOS.....SUCESSO......BJS..LIZIANE,EMU EMAIL É life2001_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Achei maravilhosas,estes modelos,gostaria muito de aprender,o passso a passo pelo menos de uma,ajuntei tantas latinhas destas e acabei jogando fora,pois tomo medicamento,para os nervos.

    ResponderExcluir
  4. amei seu blog, estou seguindo pra não perde-lo de vista
    parabens pelas latinhas, estão lindas

    abços

    ResponderExcluir

"Se quiser colher em curto prazo, plante cereais;
A longo
prazo, plante árvores frutíferas;
Mas se quiser colher para sempre
Eduque uma criança.”