LEIAM ANTES DE PROSSEGUIR

IRMÃOS, QUEREMOS LEMBRAR QUE A MAIORIA DAS IMAGENS POSTADAS AQUI NO BLOG, NÃO SÃO FEITAS POR MIM. MUITOS IRMÃOS TEM NOS ENVIADO AULAS E LEMBRANCINHAS PARA NOS AJUDAR.
ALGUMAS AULAS SÃO MUITO ANTIGAS E AINDA USAM IMAGENS DE PERSONAGENS BÍBLICOS. CABE A CADA PROFESSORA ADAPTAR A SUA AULA SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES QUE SÃO DADAS PELO PRESBITÉRIO.
ESTE BLOG VEM TRAZENDO SUGESTÕES QUE TAMBÉM SÃO TIRADAS DA INTERNET, SÃO DE IRMÃS DE VÁRIAS CONGREGAÇÕES E DE SITES DE PROFESSORAS INFANTIS. QUANDO ACHO QUE PODEM NOS AJUDAR COPIO A IMAGEM, DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS, CLARO!
PEÇO DESCULPAS SE TEM ALGUMAS IMAGENS QUE NÃO UTILIZAMOS, MAS, LEMBRANDO: SÃO APENAS SUGESTÕES!!!!!!!!!!!
NA DÚVIDA PEÇAM ORIENTAÇÃO AOS PASTORES DE SUAS IGREJAS OU NOS MANDE UM E-MAIL, TEREI O MAIOR PRAZER EM AJUDAR.

joacyaracavalcante@yahoo.com.br

domingo, 4 de abril de 2010

PÁSCOA - LEMBRANCINHA

APDSJ,
Esta foi a lembrancinha deste final de semana. Foi feita com embalagens recicladas. E vocês, gostaram do resultado? 1º passo: limpar as embalagens para tirar todo resíduo de alimentos
2º passo: recortar portas e ovelhas para serem coladas nas embalagens, esta aproveitei de um e-mail que recebi, pena que eu só tinha tinta preta.

3º passo: recortar um lado da porta, para que fique aberta quando estiver colada na caixinha.4ºpasso: colar na figura que tem a ovelhinha.

5ºpasso: colar na embalagem já pintada com a cor de sua preferência.6ºpasso: corte retângulos de E.V.A e cole na parte superior da caixa para fazer o teto 7º passo: cole a embalgem em uma base de isopor

8º passo: com uma tinta relevo vermelha manche os umbrais da porta para simbolizar o sangue. esta que usei foi da Corfix.9ºpasso: com uma caneta de cd ou hidrocor preto, faça marcações nas laterais da casinha, para dizer que são os tijolos.

E aí, foi fácil, fácil. E o melhor, não foi gasto quase nada e as crianças ficaram na expectativa de saber como ia ficar a lembrancinha que elas ajudaram a fazer, pois, as embalagens foram trazidas por elas.
"Se quiser colher em curto prazo, plante cereais;
A longo
prazo, plante árvores frutíferas;
Mas se quiser colher para sempre
Eduque uma criança.”